Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

População da comuna do Alto Chicapa terá centro médico

Alto Chicapa, 14.02.09

 

Luanda - A população da comuna do Alto Chicapa, município do Cacolo (Lunda Sul) vai a partir deste ano usufruir de um centro médico que o Governo Angolano está a construir no quadro do Programa de Melhoria e Aumento da Oferta dos Serviços Sociais Básicos à População 2005/2006.

 

Avaliado em 32 milhões de Kwanzas, a unidade hospitalar terá 15 camas e prestará serviços de medicina geral e contará com um banco de urgência, enfermaria, farmácia, laboratório, sala de espera e uma arrecadação.

 

 

Em declarações à imprensa, o administrador municipal, Henrique Ngueno, disse que o centro médico terá capacidade para atender 20 pacientes por dia e a sua edificação enquadra-se nos esforços do governo de levar a assistência médica a toda população.

 

De acordo com o responsável, as doenças mais frequentes na localidade são malária, doenças diarreicas e respiratórias agudas.

Henrique Ngueno referiu que as autoridades locais aguardam a chegada de novos médicos para responder positivamente as dificuldades sanitárias da população.

 

A reabilitação de uma residência geminada para enfermeiros está igualmente em construção.

 

Por outro lado, a administração local esforça-se para que nos próximos anos a localidade possa ter água canalizada e energia eléctrica.

 

A comuna do Alto Chicapa tem uma superfície de seis mil 281, 3 quilómetros quadrados e uma população de três mil 271 habitantes, que se dedicam à agricultura, principalmente ao cultivo da mandioca, milho, batata-doce e feijão.

 

Notícia Angop

Transcrita por Carlos Alberto Santos

 

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.