Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Estrada Luena/Lucusse recebe novo asfalto em Agosto

Alto Chicapa, 31.07.09

Luena – Setenta dos 133 quilómetros do troço rodoviário Luena/Lucusse, na província do Moxico, começam a ser asfaltados em Agosto deste ano, informou hoje (quinta-feira), o director provincial local do Instituto de Estradas (INEA), David Tito.

 

 

Em declarações à Angop, o responsável explicou que a empresa Sinohydro Cooporation encontra-se a aplicar a camada de solo-cimento no mesmo troço da via.

Para além de ampliação e asfaltagem dos 133 quilómetros de estrada, decorrem trabalhos de construção definitiva de seis pontes de betão armada.

 

Apesar de alguns constrangimentos que a empreiteira encontra na perfuração dos solos em alguns rios para a colocação de pilares, David Tito disse que as obras estão dentro dos prazos contratuais.

 

Para contornar a característica arenosa dos solos das margens dos rios, a Sinohydro espera receber uma equipa de técnicos e máquinas perfuradoras capazes de fazer a fundação e os moldes que possam reter a terra e evitar desabamento.

 

O director provincial do INEA explicou que no princípio deste mês a construtora suspendeu as obras da ponte sobre o rio Luena, a cerca de três quilómetros da sede da província, para acelerar a edificação da ponte sobre o rio Mussimuoji, na localidade de Sacassanje, a 15 quilómetros.

 

A fonte fez saber que no rio Dala (a 35 quilómetros do Luena), onde está se construir outra ponte, está em curso a colocação de dois tubos de três diâmetros cada, que permitirão o escoamento das águas das chuvas.

 

A empreitada do troço rodoviário, iniciada em 2007, enquadra-se no Programa de Investimentos Públicos (PIP) e tem o seu término previsto para 2010.


Notícia Angop

Transcrita por Carlos Alberto Santos

 

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.