Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Curiosidades

Alto Chicapa, 06.03.09

 

Leituras


Acabei de ler dois livros.
Para quem goste de um romance histórico, recomendo-os. Lêem-se como uma história de aventuras.

O assunto, são os descobrimentos e muita informação divertida sobre o espírito e o sonho da demanda marítima portuguesa.
 

O primeiro livro, intitulado MALABAR, autor Mário Sousa Cabral, professor, relata as provações de meio milhar de aventureiros de ambos os sexos na nau São Paulo, rumo a Goa.
 

O segundo, O NAVEGADOR DA PASSAGEM, autora Deana Barroqueiro, professora, transmite as vivências de Bartolomeu Dias numa teia de recordações das suas viagens, a passagem do Cabo da Boa Esperança, a armada de Pedro Alvares Cabral, as terras de Vera Cruz e as quatro escravas da Guiné que se tornam objecto de muitos episódios a bordo da caravela São Pantaleão.
 

Esta autora, oferece, na sua página da internet, o texto integral e gratuito de um romance com a mesma temática, URAÇÁ, O INDIO BRANCO. Ver no seguinte endereço,

http://www.deanabarroqueiro.blogspot.com

http://uk.geocities.com/deanabarroqueiro/UracaOIndioBranco.doc

 

 

O nosso sitio na internet (estatística)


O blog, com a história, Chicapa, o final da viagem, é o rei das consultas, está com 4.786.723 cliques em http://cc3485bt3870.blogs.sapo.pt

 

As outras páginas, as mais visitas são:
Os nossos encontros, em: http://cc3485.no.sapo.pt/convmenu.htm e a área das fotografias, em: http://ccac3485.no.sapo.pt/exmilitarmenu.htm
 

Este blog, com Notícias e Estórias, está, igualmente, a despertar curiosidade e com impacto no vídeo da nova Luanda.

 

 

A nossa viagem em 2012


Brevemente, vou apresentar, para discussão, um anteprojecto da nossa viagem a Angola, com datas, percursos, locais a visitar, hotéis e os vários meios de transporte que serão necessários.
 

Inicialmente, a discussão ficará restrita a um pequeno grupo, mas, como é óbvio, próximo das conclusões, será alargada a mais alguns elementos, poucos.


Quando, em finais de 2010, houver um projecto consensual, pedem-se propostas e preços a três ou cinco agências de viagem ou operadores turísticos, em Portugal e no estrangeiro.
 

 

Carlos Alberto Santos

 

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

2 comentários

Comentar post