Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

O 6º Raid Kwanza-Sul 2011

Alto Chicapa, 25.01.11

O 6º Raid Kwanza-Sul 2011, a realizar em Junho próximo (data ainda a confirmar),vai percorrer as províncias angolanas do Cuando-Cubango e Cunene.

 

São mais de quatro mil km por um território praticamente inacessível devido às condições naturais, mas de potencialidade turística e económica, como é o caso da bacia hidrográfica do grande rio Cunene, que faz fronteira a Sul com a Namíbia e onde existem grandes barragens construídas nos anos 60.

 

O percurso inclui a visita à vila de Cuito Canavale, palco de uma das maiores batalhas travadas nos anos 80 e que é hoje um memorial nacional, e à vila do Cuangar, no extremo Sul de Angola.

 

O raid é uma iniciativa do Governo da Província do Kwanza Sul e conta com o apoio, ao nível de organização, da Câmara de Almada. Os seus objectivos passam por promover Angola enquanto destino turístico, contribuindo para o seu desenvolvimento económico.

 

Neste âmbito, nesta 6ª edição os participantes vão passar por várias cidades angolanas. Na Província do Kwanza-Sul (onde se situa o Município de Porto Amboim) estão previstos encontros com as autoridades e visitas a vários pontos de interesse da Província, nomeadamente a Escola Almada do Município da Conda.

 

 

 

No âmbito do protocolo de geminação entre Almada e Porto Amboim, realizou-se a primeira viagem de um grupo de turistas portugueses. Três dezenas de pessoas (associadas do Clube de Actividades de Ar Livre) visitaram, em Agosto de 2010 e durante 15 dias, Angola e as suas principais cidades, ao longo de mais de 3.500 km, utilizando para o efeito autocarros e a rede hoteleira já construída (ler mais aqui).

 

 

 

Texto e fotografias da C. M. Almada

 

Carlos Alberto Santos

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal