Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Seis horas de viagem

Alto Chicapa, 27.03.09

Malanje e Saurimo

 

Os transtornos na transposição dos cerca de 600 quilómetros de distância entre as cidades de Saurimo e Malanje estão praticamente ultrapassados, com a reabilitação de mais de 500 quilómetros de estrada, o que reduziu, de 24 para seis horas, o tempo de viagem em viatura ligeira.
 

 

As cidades de Saurimo e Malanje estão afastadas por apenas seis horas de viagem em viatura ligeira, contra as mais de 24 outrora gastas, graças a asfaltagem de cerca de 500 quilómetros de estrada, dos cerca de 600 que separam as duas sedes provinciais, realizada por empreiteiros chineses que, há cerca de dois anos, por conta do Governo, apostaram na sua recuperação.

 


O empenho das brigadas de construtores chineses, com vista à conclusão da empreitada, é largamente elogiado por camionistas e outros utentes, banido que está o medo de transpor troços acidentados, responsáveis por perdas de muitas vidas e de bens materiais de valores incalculáveis.


Se, ontem, divisar um carro tombado ou avariado era normal, hoje, o cenário mudou. A via favorece uma condução mais cómoda e segura, tal como referiu Joseph Pedro, camionista há vinte e cinco anos.


“O que o Governo está a fazer prova o seu empenho e vontade em desenvolver o país, nesta era de paz”, sublinhou o entrevistado, ao volante de um camião, suporte que garante o pão da sua família.

 

Notícia - Jornal de Angola

 

Transcrito por Carlos Alberto Santos

 

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.