Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Três novas rotas, fruto da reabilitação de estradas

Alto Chicapa, 30.03.09

Luanda - A operadora de transportes de passageiros SGO abre, a partir de 1 de Abril, as rotas Lubango/Ondjiva/Santa Clara, Luanda/Kuito e Malanje/Saurimo, como resultado da reabilitação de estradas no quadro do processo de reconstrução nacional.

 


Segundo o chefe do Departamento de Comunicação e Relações Públicas da SGO, Garcia Miguel, estas linhas permitirão a população deslocar-se de forma cómoda e a baixo custo pelo interior do país.


Falando hoje à Angop, o responsável acrescentou que a abertura destas rotas resulta dos esforços de reabilitação das principais estradas inter-provinciais, incentivando o trabalho das operadores de transportes a operar em várias
localidades, ligando a capital ao resto do país.


Garcia Miguel destacou a linha Lubango/Ondjiva/Santa Clara por se tratar de uma rota internacional e que facilitará o transporte de mercadorias da vizinha República da Namíbia.


Desta forma, os passageiros que desejarem se deslocar por esta operadora deverão desembolsar três mil e quinhentos kwanzas nas linhas Malanje/Saurimo e Lubango/Santa Clara e quatro mil kwanzas na via Luanda/Kuito.


A fonte afirmou que a recuperação e sinalização das estradas inter-provinciais tem permitido a redução do tempo de viagem da SGO para o interior do país.


Realçou que desde o início das obras das estradas inter-provinciais se notam melhorias consideráveis, uma vez que antes havia muito desgaste de material devido à má conservação das rodovias.

 

Notícia Angop

 

Transcrição Carlos Alberto Santos

 

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal