Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Troço Alto Chicapa/Cacolo será reabilitado

Alto Chicapa, 12.02.09

Saurimo: A reabilitação do troço rodoviário que liga a comuna do Alto Chicapa à sede do município de Cacolo, na província da Lunda Sul, teve início na primeira quinzena do mês de Junho, segundo informou, nesta cidade, o director regional do Instituto de Estradas de Angola (Inea), Rafael Mutemeca.

 

Segundo o responsável, a restauração da via consistirá na reparação de três pontes e em intervenções pontuais nas áreas mais esburacadas do troço. Rafael Mutemeca acrescentou que o material necessário à empreitada já se encontra na província.

 

Durante uma visita de constatação das obras sociais em curso na comuna do Alto Chicapa, efectuada pelo governador provincial da Lunda Sul, Marcial Miji Itengo, a Angop constatou que o estado actual do troço está a atrasar a construção de um posto médico e de duas residências para enfermeiros e professores na localidade.

 

Na ocasião, o administrador municipal local, Henrique Costa Nguenu, referiu que a reabilitação da estrada vai melhorar a circulação de pessoas e bens, estimular o surgimento de estabelecimentos comerciais e permitir o escoamento dos produtos agrícolas para as cidades e vice-versa.

 

Notícia Angop

Transcrita por Carlos Alberto Santos

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.