Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias de lá ...

Alto Chicapa, 27.04.09

SGO abre rota Luanda/Saurimo

 

A operadora de transportes de passageiros SGO abriu a rota Luanda/Saurimo, província da Luanda Sul, como resultado da reabilitação de estradas no quadro do processo de reconstrução nacional.

 

Segundo o chefe do Departamento de Comunicação e Relações Públicas da SGO, Garcia Miguel, que falava à Angop, nesta linha de 1.039 quilómetros, o preço será acessível para os passageiros.

 

O responsável acrescentou que a abertura da rota resulta dos esforços de reabilitação das principais estradas inter-provinciais, incentivando o trabalho das operadores de transportes a operar em várias localidades, ligando a capital ao resto do país.

 

Desta forma, os passageiros que desejarem se deslocar por esta operadora deverão desembolsar seis mil e quinhentos kwanzas, numa viagem de aproximadamente 12 horas.

 

A empresa SGO já opera nas linhas Luanda / Benguela, Luanda / Uíge, Luanda / Malanje, Luanda / Huambo, Benguela / Lubango, Lubango / Namíbe, Lubango / Santa Clara e Luanda / Kuito.


Agência de viagem ''Guicango''

 

Uma Agência de Viagem e Turismo denominada “Guicango” opera na cidade do Luena, província do Moxico, com voos de pequeno porte para transporte de passageiros.

 

Em declarações à Angop, o representante da companhia no Luena, Laurindo Firmino “Efraim”, disse que os bilhetes de passagens serão comercializados a preço único de 18 mil Kwanzas, para adultos e quatro mil infantil, num só percurso.

 

Com uma frequência de três voos semanais (quinta, sexta e sábado), aos passageiros serão reservados 10 quilogramas de bagagem cada por se tratar de uma avioneta com capacidade de 30 lugares.

 

Com sede em Luanda, rua do aeroporto, a Guicango opera também nas cidades do Kuito, Uíge, Malange, Saurimo, Ondjiva e Lubango, bem como nas localidades de Cafunfo, Nzanji, Lucapa e Luzamba.

 

Notícias Angop

 

Transcrito por Carlos Alberto Santos

 

 

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal