Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

As viagens ampliam a vida

Alto Chicapa, 20.08.18

Grecia_ini.jpg

A desilusão inicial do que ia vendo, nas paisagens, pouco exuberantes e sem beleza imediata, na limpeza descuidada, evidente em muitos locais, e a degradação das infraestruturas, deixaram-me perante uma deceção inesperada e o absurdo.

 

No entanto, aos poucos, fui-me sentindo dentro do verdadeiro espírito da magia grega, que vai aparecendo e tocando-nos na memória com variados testemunhos vivos em ruinas e tesouros bizantinos, ao longo de 4000 anos de um glorioso passado, que se prolonga, no mar em 9500 ilhas e ilhotas, desde a clássica Atenas até à Creta minoica.

 

Em janelas, viradas para o mar e para pedras carregadas de vidas e de séculos de história, dei largas à minha imaginação e ao conhecimento adquirido e viajei, muito, entre o que os meus olhos viam e as memórias de escola na minha adolescência.

 

Um alimento bom para a vida, numa semana divinal, onde me embrenhei no bulício das deslocações e dos saudáveis abraços, em que me vi envolvido.

Dizia-me a guia… Carlos, apesar de tudo, o que se tem passado no país, vai ser difícil encontrares um grego aborrecido ou mal-humorado.

 

Não importa se fez sol, vento, frio ou calor… Foi bom ter conseguido reformular a atitude como olhava a natureza e as ruinas, e sentir as pessoas, que preencheram o meu espaço.

 

Ser caminhante, por terra e mar, em Atenas, Piraeus, Mykonos, Patmos, Creta, Santorini, Corinto, Delfos e Ossios Loukas, foi só, um pouquinho da Grécia… mas, estava lá o essencial, toda a sua atmosfera histórica e religiosa, que adoçou o meu coração e perfumou a minha vida.

 

Gostei de estar e da companhia.

Um forte abraço a todos. Aos amigos de outras "guerras", OUTRO, este do tamanho do Chicapa.

Bem-haja, Padre David… Um exemplo de liderança.

 

Carlos Alberto Santos

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal