Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

De passagem... em Knock, Irlanda, onde o silêncio diz mais que as palavras - Agosto 2019

Alto Chicapa, 20.09.19

Num lugar de peregrinação e oração, o Santuário Mariano Nacional da Irlanda ou de Nossa Senhora em Knock, passei de viajante a peregrino para encontrar-me, receber a mensagem de Deus, meditar nos belos jardins e procurar a serenidade e a paz, ambas escassas, neste nosso mundo tão agitado, e… ainda, sem quotas, para tantos imbecis.

Knock7.jpg

O complexo do Santuário é muito agradável. Incorpora cinco igrejas, incluindo a Igreja da Aparição, Igreja Paroquial ou a Igreja Antiga, a Basílica, a Capela do Sagrado Sacramento, a Capela da Reconciliação e o museu.

Knock1.jpg

Knock2.jpg

Knock3.jpg

Knock4.jpg

Knock6.jpg

A história de Knock remonta a 21 de agosto de 1879, quando quinze pessoas testemunharam uma Aparição de Nossa Senhora, São José e São João Evangelista. A aparição, às vezes chamada de Nossa Senhora do Silêncio, transformou a aldeia rural de Knock no que é hoje: um santuário internacional de oração e peregrinação.

Em 1879 e 1936, já a Igreja considerava os testemunhos credíveis e dignos de fé, mas a peregrinação pessoal do papa João Paulo II em 1979, para comemorar o centenário da aparição, para além de elevar a nova Igreja de Nossa Senhora, Rainha da Irlanda, a Basílica, também foi o melhor reconhecimento e sinal do Vaticano.

A basílica circular tem o Ícone de Knock, com a Virgem Santíssima e o Cordeiro de Deus sobre um fundo de símbolos celtas.

Knock5.jpg

Bartholomew Cavanah, devoto de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, um bom homem, que sacrificava os seus bens materiais para auxílio dos pobres, foi nomeado o primeiro prior da igreja, em 1867.

Carlos Alberto Santos

www.cc3485.pt

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal