Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

De passagem…, eu o “bimbo da neve”, nos Alpes Suiços, Gstaad / Saanenmoser

Alto Chicapa, 10.02.18

… mas são os pormenores, que fazem a diferença. Apesar da enorme beleza das montanhas e da imensa neve, encontrei-me com a minha infância e apeteceu-me, mais do que nunca, reviver os cenários da Heidi e do Pedro: “Avozinho diz-me tu…”.

Alpes10.jpg

No país dos relógios, de qualidade, dos fondues, com aquele cheiro a queijo, dos chocolates, qual a melhor escolha, e das contas bancárias, qual o melhor sigilo, os Alpes, repletos de acessos rápidos e fáceis, são majestosos.

Alpes20.jpg

Alpes21.jpg

Alpes22.jpg

Alpes23.jpg

Alpes24.jpg

Conhecer a Suíça é uma experiência única e interessante. Conviver, em poucos quilómetros, com três culturas a germânica, a francesa e a italiana, é uma mistura única, que, mesmo assim, não apagam os hábitos tipicamente suíços.

Visitar os Alpes vale sempre a pena, é espetacular, seja por apenas uns dias ou por umas horas, como eu fiz.

Voltei à estância de férias de Gstaad, à povoação de Saanenmoser, com mais um acolhimento de excelência, até para um “bimbo da neve”. Do alto daquelas montanhas, para mim, tudo parece pequeno e inspira-me a experimentar o nosso mundo de uma maneira única.

Alpes30.jpg

Alpes31.jpg

Alpes32.jpg

Alpes33.jpg

Alpes34.jpg

Antes do regresso a casa já estava com vontade de voltar. O próximo destino vai ser um misto de cidade e montanha, entre Lucerna, Interlaken e Monte Pilatus.

 

Carlos Alberto Santos

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal