Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objeto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

De passagem... por Dubrovnik, Croácia

Alto Chicapa, 15.09.17

Dubrovnik é a cidade croata, que está na moda. Vive para e do turismo.

Dubrovnik49.jpg

É um dos destinos da maioria dos cruzeiros dos mares Adriático e Mediterrâneo. Os grupos, enormes, rodeados de guias em todas as línguas tornam cansativo qualquer passeio, mas no final... todos nós parecemos imunes.

Da combinação do azul do mar com o vermelho dos telhados e da arquitetura medieval da cidade antiga (Stari Grad) com a modernidade de um teleférico, resultam imagens de sonho.

Dubrovnik20.jpg

Dubrovnik21.jpg 

A uma altura de 413 metros, do Mount Srd contempla-se Dubrovnik. Lá de cima, tem-se uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade velha e da região costeira da Croácia.

Dubrovnik22.jpg

Dubrovnik23.jpg

No topo do monte fica o Forte Imperial, construído no ano de 1810, durante a ocupação das tropas de Napoleão. Em 1991 foi a fortaleza invencível na defesa contra o exército da Sérvia durante a guerra dos Balcãs. Hoje é o museu da Guerra da Independência da Croácia: Narra as marcas da violência através de testemunhos, documentos, objetos e imagens impressionantes, como o colapso de parte da muralha e a destruição de muito patrimônio.

Dubrovnik30.jpg

Dubrovnik31.jpg

Dubrovnik32.jpg

Dubrovnik33.jpg

Dubrovnik34.jpg

A principal entrada para a cidade velha é por baixo das muralhas e pela Porta de Pile, que está encimada pela estátua de São Brás. De imediato estamos na rua principal, a Stradun, ou Placa, com a Fonte de Onofrio, logo ao princípio, construída no século XV como parte do sistema de abastecimento de água da cidade a 12 km de distância e lá ao fundo a torre do relógio, erguida em 1444, com 31 metros de altura e o Palácio Sponza, do lado esquerdo, um dos poucos edifícios que resistiu à devastação do terramoto de 1667.

Dubrovnik10.jpg

Dubrovnik11.jpg

Dubrovnik12.jpg

Dubrovnik13.jpg

Dubrovnik14.jpg

Dubrovnik15.jpg

Dubrovnik40.jpg

Dubrovnik41.jpg

Dubrovnik42.jpg

A cidade tem outros pontos turísticos interessantes como o Mosteiro Franciscano, onde existe um Museu e uma farmácia desde 1316, é a mais antiga da Europa e ainda está em funcionamento, a Igreja de São Brás, o Palácio do Reitor, a Sinagoga, a Catedral da Assunção da Virgem Maria, o brilho dos mármores e as fachada das lojas, todas iguais com uma porta e uma janela ligadas entre si e ainda, imperdível, muitas ruas estreitas e labirínticas.

Dubrovnik43.jpg

Dubrovnik44.jpg

Dubrovnik45.jpg

Dubrovnik46.jpg

Dubrovnik47.jpg

Dubrovnik48.jpg

Quando viajamos, seguimos os percursos de outros, sabe-se lá desde que época, mas sentir os momentos, ninguém o pode fazer por nós.

 

Carlos Alberto Santos

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal