Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Notícias e Estórias

O momento justifica-o e o objecto da família, Ex-Militares da Companhia de Caçadores 3485, impõe-no. Vamos, todos, contribuir com notícias e estórias do presente e do passado.

Viagem à India, dos Ex-Militares da Companhia 3485 e Amigos - Abril de 2020

Alto Chicapa, 18.01.20

Apesar do que se escreve e do que se vai vendo ou ouvindo, nada nos prepara a 100% para uma viagem à Índia... só indo lá e viver a grande diversidade cultural e religiosa e as inúmeras explosões de contrastes sociais.

Temos viajado para muito longe, mas sempre no "nosso tempo" (na Europa). Em Abril... vai ser possível recuar no tempo, por momentos... e quem sabe... talvez, até à idade média.

Acreditem, é verdade... NÃO VAMOS DE FÉRIAS... vamos viajar quase num continente com o privilegio cultural de chocar o europeu, mas que vai merecer o nosso respeito e... talvez, nos torne mais tolerantes.

Vai correr tudo bem, mas todos os cuidados de higiene e de prevenção, já falados acerca das mãos, da água, do gelo, da alimentação... devem ser levados a sério.

Vejam o vídeo seguinte:

A preparação da viagem pode parecer complexa, mas é mesmo assim quando é exigido um visto de entrada. As burocracias documentais, que acabámos de entregar, fazem parte dos procedimentos necessários: - As fotografias digitais, os passaportes válidos e o preenchimento do questionário.

Finalmente, independentemente de todo o trabalho a desenvolver pela agência de viagens, a nossa próxima etapa, ainda não é a partida... é a CONSULTA DO VIAJANTE, que, apesar de ser facultativa, não deve ser ignorada… recomendo, pela vossa e nossa saúde.

Leiam, aqui, como se marca e onde se pode ter uma consulta do viajante: https://www.consultadoviajante.com/

A Índia é uma das civilizações mais antigas do mundo, com hábitos e costumes completamente distintos dos nossos... mas, não são piores nem melhores, são apenas diferentes. O que quer dizer: - Ainda nos falta mais uma "coisinha" importante... a preparação para a diferença... da realidade distinta das nossas praias ou das cidades cintilantes a que estamos habituados.

Por este motivo deixo-vos dois vídeos.

O primeiro, é passado na capital, Delhi, no mercado que vamos visitar (é o inicio da nossa viagem).

O segundo, em Varanasi (a última cidade da nossa viagem).

Obrigado pela colaboração.

Um abraço do tamanho do Chicapa.

Carlos Alberto Santos

Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Canal nº 888882 – Ex-Militares da 3485 no MEO Kanal

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.